7 de ago. de 2017

Massacre de Isla Vista!


O massacre de Isla Vista foi um assassinato em massa e distribuído ocorrido em 23 de maio de 2014 na região de Isla Vista, Califórnia, Estados Unidos, iniciado com um esfaqueamento em um apartamento seguido de tiros nas proximidades nos campus da Universidade em Santa Bárbara. Ao todo, 7 pessoas foram mortas – incluindo o perpetrador, Elliot Rodger, de 22 anos, e outras 13 ficaram feridas.

Os assassinatos começaram no apartamento de Elliot, onde seus três companheiros de quarto foram encontrados mortos, esfaqueados. Seguiram – se os tiros em 8 locais diferentes, começando pela sede de uma fraternidade do campus, onde duas pessoas foram mortas e uma terceira foi ferida. Elliot então dirigiu seu carro até o Deli Mart – um mercado na cidade e matou mais um estudante.  Ele continuou atirando em pedestres que passavam pela calçada. Testemunhas relataram um carro correndo pelas ruas, as vezes pela contramão, com o motorista atirando para todos os lados. Testemunhas relataram também que Elliot conversou com algumas de suas vítimas antes de mata – las.

Durante meses antes dos assassinatos, Elliot escreveu um manifesto de 140 páginas intitulado “Meu Mundo Torturado”, onde falava da rejeição que sofria pelas mulheres e reclamava por ainda ser virgem aos 22 anos, e nunca ter conseguido uma namorada mesmo após ter terminado a faculdade. Ele também falava de seus planos e do “Dia da Retaliação”. Este manifesto foi publicado na internet, e Elliot o enviou por e-mail para seu psicólogo e para sua mãe.

Imagem relacionada
Alguma das vítimas 

Exatamente 13 minutos antes do tiroteio começar, o psicólogo ligou para Chin Rodger, mãe de Elliot, para alerta – lá do e-mail que acabara de receber. Ela relatou que, após ler as primeiras linhas do manifesto, sentiu que havia algo errado, e checou o canal do youtube do filho, onde encontrou um vídeo intitulado “O Dia da Retalhação”. Elliot possuía contas no Facebook, no Youtube e num blog, onde expressava sentimentos de rejeição e solidão. No dia do massacre, ele publicou o vídeo em sua conta do Youtube, onde aparece sentado ao volante de um carro falando sobre suas motivações.


Oi, aqui é Elliot Rodger. Bem, este é o meu último vídeo, Tudo convergiu para isto. Amanhã é o dia da retaliação, o dia em que terei minha vingança contra a humanidade, contra todos vocês. Pelos últimos oito ano de minha vida, desde que atingi a puberdade, fui forçado a enfrentar uma existência de solidão, rejeição e desejos negados, tudo porque as meninas nunca se sentiram atraídas por mim. Elas deram seu afeto, sexo e amor a outros homens, nunca a mim.

Tenho 22 anos de idade e ainda sou virgem, nunca beijei uma menina. E durante a faculdade, dois anos e meio, talvez um pouco mais, eu ainda continuo virgem. Tem sido muito torturante. A faculdade é quando todos experimentam essas coisas de sexo, diversão e prazer. Nesses anos, apodreci na solidão, não é justo.

Vocês meninas nunca se sentiram atraídas por mim. Eu não sei o por que disso, mas vou punir todas vocês por isso. É uma injustiça, um crime, porque eu não sei o que vocês não vêem em mim. Eu sou um cara perfeito, e mesmo assim vocês correm para esses caras desagradáveis ao invés de mim, o mais perfeito cavalheiro. Vou puni - -las todas por isso.

No dia da retribuição, vou entrar na casa da fraternidade mais agitada da universidade e vou matar cada uma das vagabundas dissimuladas e frescas que eu encontrar lá.  Todas essas meninas que eu desejei tanto. Todas elas me rejeitaram e me olharam como um homem inferior sempre que tentei algo com elas, enquanto se atiravam nos braços dos brutamontes. Terei grande prazer em assassinar cada uma de vocês. Vocês verão quem eu sou, de fato, o mais superior de todos os machos alfa. Sim, após matar todas as meninas da fraternidade, vou seguir pelas ruas de Isla. Vista a matar todas as pessoas que eu encontrar pelo caminho. Todos os caras populares que vivem suas vidas de prazer, enquanto eu apodrecia na solidão durante todos esses anos. Eles sempre me rejeitaram, todas as vezes que eu quis me ajudar a eles, e me trataram como um rato.

Bem, hoje eu serei um Deus comparado a vocês, que serão todos animais, e eu vou matar vocês como animais. Serei um Deus e minha retribuição virá para todos aqueles que a merecem, aqueles que viveram uma vida melhor que a minha. Os caras populares nunca me aceitaram e agora pagarão por isso. Meninas, tudo o que eu quis foi amar e ser amado por vocês. Eu queria ter uma namorada. Eu queria sexo, amor, afeto e adoração. Vocês acham que eu não mereço vocês. Este é um crime que eu nunca perdoarei. Se eu não posso ter vocês, então irei lhes matas. Vocês me enganaram uma vida feliz e em troca eu vou negar a vida a vocês, é justo. Eu odeio todas vocês.

A humanidade é uma espécie nojenta, miserável e depravada. Se eu tivesse poder suficiente, reduziria cada um de vocês a pilha de crânios e rios de sangue. Vocês merecem ser aniquilados e eu darei isso a vocês. Vocês nunca mostraram piedade comigo, e eu não lhes mostrarei nenhuma. Vocês me forçaram a sofrer a vida inteira, agora eu os farei sofrer. Esperei muito tempo por isso, vou lhes dar exatamente o que vocês merecem.  Todas as meninas que me rejeitaram, me esnobaram, me trataram como lixo enquanto caíam nos braços dos caras. E todos os caras que viveram uma vida melhor que a minha, e todos os sexualmente ativos. Eu odeio vocês. Mal posso esperar para lhes dar exatamente o que vocês merecem, a morte.

Ao ver o vídeo, a mãe de Elliot ligou para o pai dele e para a polícia, e eles marcaram um encontro para conversarem imediatamente. Enquanto o pai e mão dirigiam à toda velocidade para Isla Vista, prevendo o pior, ouviram no rádio a notícia de um tiroteio que se iniciara na cidade, e ligaram novamente para o psicólogo. Ele disse que não acreditava ser Elliot, uma vez que ele definira que os assassinatos seriam no dia seguinte, e ele costumava seguir rigorosamente seus detalhes.

Resultado de imagem para massacre isla vista


Quem Foi Elliot Rodger?

Elliot Rodger, de 22 anos, foi confirmado como o autor dos assassinatos. Ele nasceu em Londres, Inglaterra, e mudou – se para os Estados Unidos com 5 anos de idade. Seu pai, Peter Rodger, trabalhava na indústria cinematográfica, tendo sido assistente de direção em The Hunger Games, de 2012. Sua mãe, Li Chin, tinha ascendência chinesa, e sua avó, Soumaya Akaaboune, foi atriz. Seu avô paterno foi George Rodger, fotojornalismo britânico. 

De acordo com a família, Elliot foi diagnosticado com uma síndrome de Asperger “Altamente Funcional”, e sofreu bulling quando criança. Ele levava uma vida de luxo, viajando na primeira classe em aviões e possuindo carros caros. Um amigo revelou que Elliot frequentava um fórum de fisiculturismo, e que frequentemente culpava as mulheres por ser sempre rejeitado.

 Vários membros do fórum tentaram ajuda – lo, mas ele sempre se recusou a admitir que seu comportamento era o verdadeiro culpado pela rejeição e que ele não sabia como abordar as mulheres, sempre colocando nelas a culpa pelos seus insucessos. Elliot foi advertido várias vezes por mensagens ofensivas, e acabou sendo ignorado pela maioria. Eram frequentes suas postagens de ódio contra as mulheres de uma forma geral, junto com mensagens exaltando suas próprias qualidades.


Segundo investigações da policia, os preparativos para o massacre podem ter levado cerca de um ano, visto que as três pistolas semiautomáticas usadas foram compradas legalmente em três cidades diferentes, e havia no carro mais de 400 projéteis prontos para serem usados, todos devidamente preparados em carregadores para as três armas.

Imagem relacionadaResultado de imagem para peter Rodger
Li Chin e Peter Rodger (Pais de Elliot)

Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário