8 de fev. de 2014

O Taxista

                                              

Osvaldo estava estacionado com seu taxi na porta de um shopping esperando por clientes.
Ele adorava seu trabalho, sempre conversava com gente diferente  e até estranhas no modo de ser, depois de 23 anos de trabalhando como taxista ele pensava que já tinha visto de tudo. Já eram nove da noite de um domingo e ele estava pronto para ir embora, sua próxima corrida seria a última do dia.

"Esta livre? - perguntou uma jovem que não devia passar dos vintes anos se aproximando do carro.

"Claro." - respondeu Osvaldo abrindo a porta do táxi.

"Vamos para minha casa nesse endereço." disse a moça entregando um papel ao táxista.

O lugar ficava a meia hora do shopping, a passageira esteve sempre silenciosa, mesmo quando ele fazia uma pergunta ela somente respondia acenando com a cabeça. Em um momento do trajeto ela começou a chorar.

"O que foi? Posso fazer algo para te ajudar? - perguntou o motorista preocupado.


"Só me leva para casa estou com saudades da minha mãe"

Após chegarem ao local a jovem desceu do carro e disse que voltaria dentro de pouco tempo para lhe pagar. Vários minutos se passaram, mas garota não havia retornado. Osvaldo impaciente desceu  do carro e tocou a campainha, uma mulher já de meia idade abriu a porta.

"Desculpe-me senhora, mas é que estou esperando já tem muito tempo no carro e eu tenho que ir embora, a senhora pode chamar a moça que entrou alguns minutos atrás para ela me pagar?"

"Não sei do que o senhor está falando, aqui ninguém entrou, estou com meu marido e moramos somente os dois aqui, " - respondeu a mulher

"Que isso, peguei a menina no shopping e a trouxe até aqui. Tinha mais ou menos dezoito ou vinte anos, cabelos longos castanhos e pele bem clara, ela estava até chorando, dizia que sentia saudades da mãe."

Sem dizer nada a mulher entrou na casa e voltou com uma fotografia na mão.

"É essa a garota?" - perguntou ela mostrando a foto a Osvaldo.


"Essa mesmo."

"Impossível, ela é minha filha, porém ela faleceu a mais de cinco anos em um acidente de carro quando voltava do shopping com alguns amigos."  - respondeu a mulher deixando as lagrimas escorrerem por seu rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário